Alemã Horex lança nova VR6 Classic partindo de 24.500 euros

 Quase dois anos se passaram e finalmente tivemos notícias da Horex, antiga fabricante alemã de motocicletas. A marca, que ficou conhecida pelos modelos Regina e Resident, não produzia motos desde 1960 quando apresentou, no final de 2011, um novo modelo no mercado europeu, a Horex VR6 Roadster . Porém, desde então, a companhia se manteve quieta… Até agora. Depois do sucesso do modelo “Roadster”, que começou a ser entregue para os revendedores e clientes em novembro de 2012, a Horex acaba de anunciar mais um modelo da família, a VR6 Classic.

 Segundo Fritz Rombach, Vice-Presidente de vendas e Serviços da Horex, o visual da nova motocicleta é fruto da comunicação entre a companhia, seus revendedores e seus clientes. O resultado é um design que remete às clássicas e icônicas motos da fabricante. “Eles queriam ver a Horex num design que replicasse os ícones da marca. Nós respondemos com a  Classic”, disse Rombach. A equipe da Horex baseou-se na VR6 Roadster e se juntou novamente a Peter Naumann, professor de design da Universidade de Munique, para criar a nova versão “Classic”. O modelo ganhou a cor vermelha com listras prateadas, rodas raiadas e um banco de couro com uma costura refinada. Além disso, passou por algumas modificações técnicas para se tornar mais clássico, sem perder, é claro, a tecnologia atual.
 O motor que equipa a “Classic” é o mesmo utilizado por sua irmã “Roadster“, um propulsor de seis cilindros dispostos em “V” a 15°. No entanto, ele sofreu algumas alterações para entregar mais torque em baixas e médias rotações, como a adoção do sistema de escape na configuração 6-em-2 (a Roadster é 6-em-3). Com isso, o retrabalhado motor de seis cilindros em “V” de 1.218 cm³ e ficou um pouco mais fraco que o de sua irmã, produz 126 cv a 8.500 rpm e 12,3 kgf.m de torque a 7.000 rpm – a Roadster tem 161 cv a 9.000 rpm e tem 13,07 kgf.m de torque. Segundo Rombach, isso é para sublinhar o lado mais clássico da nova versão.
 Os engenheiros também mexeram um pouco na ciclística para criar a nova versão “Classic”. Segundo a marca, a principal mudança foram as rodas raiadas de liga de alumínio da marca Kineo, que são produzidas especialmente para a Horex VR6 Classic. A suspensão dianteira é a mesma encontrada na “Roadster”, um garfo invertido da marca WP, totalmente ajustável. Já na traseira, o novo modelo ganhou balança monoamortecida Sachs para, segundo o vice-presidente da marca, ficar mais no “estilo” de todo o conjunto.
A Horex VR6 Classic já está disponível para pedidos nas revendedoras da marca na Alemanha por 24,500 euros. As primeiras entregas estão marcadas para o outono europeu, que começa em novembro deste ano. Veja o vídeo aqui e conheça melhor essa máquina.

0 comentários:

Postar um comentário

Get Adobe Flash player
    KAIRUS MOTOS 31** 3393-8975. Tecnologia do Blogger.