Honda CG 125 e CG 150 chegam na linha 2014
CG TITAN 150 EX |
A linha Honda CG 2014 será responsável por manter o belo sucesso da marca no segmento, sucesso que vem desde 1976 quando primeira motocicleta Honda de fabricação nacional – a CG 125 – chegou ao mercado.
Líder no segmento de duas rodas há mais de três décadas e com mais de 10 milhões de unidades comercializadas, as motocicletas da linha CG “apresentam um design que transmite maior fluidez e versatilidade”, segundo a montadora.
Entre as novidades da linha, que conta com os modelos CG 125 Fan (versões KS / ES / ESD), CG 150 Fan (versão ESDi) e CG 150 Titan (versões ESD / EX), estão o novo design do tanque de combustível, conjunto óptico, rabeta e assento. Na parte ciclística, o modelo apresenta um chassi totalmente redesenhado, com diferenciais em sua estrutura, que deixam o conjunto aproximadamente 4 kg mais leve.
Veja O Vídeo.
Veja O Vídeo.
Além disso, as motocicletas contam com um novo painel de instrumentos, integrado à carenagem, totalmente digital, com aferição eletrônica de velocidade, a partir de sensor instalado no câmbio.
O modelo CG 125 Fan traz o motor do tipo OHC (Over Head Camshaft), 124,7 cm3, monocilíndrico, 4 tempos e arrefecido a ar. A alimentação do sistema é feita por um carburador. Com esta configuração, a motocicleta gera potência máxima de 11,6 cv a 8.250 rpm, e torque de 1,06 kgf-m a 6.000 rpm.
Já a linha CG 150 está equipada com motor OHC (Over Head Camshaft) e sistema Flex, monocilíndrico, quatro tempos, de 149,2 cm3, arrefecido a ar, com comando de válvula no cabeçote e balancins roletados. O conjunto é capaz de gerar potência máxima de 14,2/14,3 cv a 8.500 rpm, e torque máximo de 1,32/1,45 kgf-m a 6.500 rpm, abastecido com gasolina/etanol respectivamente. Diferentemente da 125, o modelo 150 possui alimentação controlada pelo módulo de injeção eletrônica.
Na CG 125 Fan, o painel digital contém hodômetro total e parcial, além de velocímetro. O modelo CG 150 Fan conta ainda com indicador do nível combustível. Já a CG 150 Titan traz todos estes componentes, mais relógio e design diferenciado, com o display do painel em tom azul.
As alterações ainda agregam a carenagem do farol, que foi mantida mas com um design totalmente novo, os comandos de seta e buzina, o assento está com novo formato e espuma de densidade mais macia e a lanterna traseira, que recebeu um visual inspirado nas motos de grande cilindrada da marca.
Na linha CG 125 Fan, o conjunto de suspensão traz amortecedores com curso de 115 mm na dianteira, e 82 mm na traseira. Os pneus são do tipo 80/100 – 18 na dianteira, e 90/90 – 18 na traseira.
No quesito segurança, o freio a disco estará disponível na CG 125 Fan ESD, sendo que as duas primeiras versões contam com freio a tambor, tanto na dianteira quanto na traseira.
Já na linha CG 150, os amortecedores são de 135 mm de curso na dianteira, e 106 mm na traseira. Os pneus são do mesmo tipo da versão 125. Todas as versões com motorização 150 cilindradas contam com sistema de freios a disco na dianteira com acionamento mais progressivo.
As cores disponíveis são preto, vermelho e amarelo para a CG 125 Fan, preto, vermelho e azul para a CG 150 Fan ESDi e vermelho, preto e branco para a CG 150 Titan.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
KAIRUS MOTOS 31** 3393-8975. Tecnologia do Blogger.
0 comentários:
Postar um comentário