ROADWIN 250-R - O primeiro modelo esportivo da DAFRA
ROADWIN 250-R - O primeiro modelo esportivo da DAFRA
A Roadwin 250-R será produzida agora no Brasil a partir de uma parceria internacional com a coreana Daelim Motor. O modelo foi totalmente adaptado pela engenharia da DAFRA para ate nder às necessidades do motociclista brasileiro, incluindo especificidades relacionadas ao combustível, clima e tipo de piso encontrado nas diferentes regiões do País. Os testes envolveram mais de 500 mil quilômetros percorridos e 1.500 horas de dinamômetro no Laboratório de Testes e Emissões na fábrica de Manaus (AM).
A nova DAFRA Roadwin 250R é uma típica representante das pequenas esportivas, aliando o design característico dessas motocicletas, com carenagem desenhada para possibilitar uma ótima aerodinâmica e estilo, e um motor robusto para proporcionar excelente desempenho.
Inspirada nas grandes motocicletas esportivas, a Roadwin apresenta linhas agressivas, com farol integrado à carenagem frontal, assim como avançadas tecnologias, a começar pelo painel de instrumentos digital completo, com iluminação em LED na cor azul – o que mais uma vez remete à sensação de esportividade. Diferentemente do modelo comercializado fora do País, a Roadwin 250-R brasileira traz uma inovação, com a traseira completamente modificada pela equipe da DAFRA juntamente com a Daelim, o que deixou o conjunto muito mais bonito, com lanterna traseira em LED, disposta numa posição harmônica com a carenagem, o que proporciona segurança e boa visibilidade diurna e noturna.
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Um dos pontos fortes da nova Roadwin 250R é a ergonomia. Mesmo com uma posição de pilotagem esportiva, é possível conduzir a motocicleta em grandes percursos urbanos ou rodoviário de forma tranquila e agradável, disponível nas cores: vermelho e branca.
O motor de 247 cm3, monocilíndrico, quatro tempos, DOHC (Double Overhead Camshaft – duplo comando de válvulas no cabeçote), quatro válvulas e sistema de injeção eletrônica, alcança potência máxima de 24 cv a 9.000 rpm, torque máximo de 18,9 N.m a 7.000 rpm e velocidade máxima real de 130km/h. Além disso, para obter melhor desempenho e maior durabilidade do motor, o sistema de resfriamento é líquido com radiador.
Para garantir ainda mais segurança, a Roadwin 250R é equipada com sistema de freios a disco duplo na dianteira e a disco na traseira, rodas de liga-leve aro 17″ e pneus Pirelli SportDemon nas medidas 110/70-17 na dianteira e 130/70-17 na traseira.
A Roadwin 250-R veio para brigar com a Ninja 250 R da Kawasaki e Comet GT 250 R da Kasinski e neste embate quem ganha é voce, consumidor motociclista. Roadwin 250-R - Especificações técnicas
| Dimensional | |
| Altura | 1.180 mm |
| Largura | 778 mm |
| Comprimento | 2.025 mm |
| Distância entre eixos | 1.390 mm |
| Altura mínima do solo | 139 mm |
| Altura do banco | 780 mm |
| Peso máximo admissível | 150 kg |
| Peso em ordem de marcha | 173 kg |
| Motor | |
| Tipo | 4 tempos, monocilíndrico, OHC, refrigeração líquida |
| Disposição do cilindro | Vertical |
| Diâmetro x Curso | 73,0 x 59,0mm |
| Cilindrada | 247 cm³ |
| Folga de válvulas | |
| Admissão | 0,15 mm |
| Escape | 0,20 mm |
| Taxa de compressão | 11,0:1 |
| Potência máxima | 24 cv a 9.000 rpm |
| Torque máximo | 18,9 N.m a 7.000 rpm |
| Sistema de Injeção (tipo) | KEFICO |
| Combustível | Gasolina C |
| Rotação de marcha lenta | 1.700 +/-150 rpm |
| Sistema de Partida | Elétrica |
| Velocidade máxima | 130 km/h |
| Filtro de ar | Elemento de papel |
| Sistema de lubrificação | Forçada por bomba trocoidal |
| Filtro de óleo | Malha metálica e elemento de papel |
| Chassis | |
| Tipo | Berço duplo |
| Suspensão dianteira | |
| Tipo | Telescópica |
| Curso | 128 mm |
| Suspensão traseira | |
| Tipo | Braço oscilante monoamortecido |
| Curso | 26 mm |
| Rodas | Liga-leve |
| Freio dianteiro | |
| Tipo | Disco duplo |
| Diâmetro | 290 mm |
| Acionamento | Hidráulico |
| Número de pinças | 02 com 2 pistões de acionamento |
| Freio traseiro | |
| Tipo | Disco |
| Acionamento | Hidráulico |
| Diâmetro | 220 mm |
| Número de pinças | 01 com 2 pistão de acionamento |
| Pneu dianteiro | |
| Medida (mm) | 110/70-17 |
| Calibragem | |
| Apenas com condutor | 29 PSI |
| Carga máxima | 29 PSI |
| Pneu traseiro | |
| Medida (mm) | 130/70-17 |
| Calibragem | |
| Apenas com condutor | 29 PSI |
| Carga máxima | 32 PSI |
| Transmissão | |
| Embreagem | Multi-disco banhada a óleo |
| Redução primária | 2,846 |
| Redução final | 3,154 |
| Relação de Transmissão | |
| 1ª | 2,538 |
| 2ª | 1,867 |
| 3ª | 1,438 |
| 4ª | 1,105 |
| 5ª | 0,923 |
| Capacidade | |
| Óleo do motor | |
| Especificação | API SL, JASO MA, SAE 10W40 |
| Quantidade após drenagem | 1,3 litro |
| Quantidade após drenagem c/ filtro | 1,35 litro |
| Quantidade após desmontagem | 1,5 litro |
| Tanque de combustível | |
| Total (com reserva) | 15 litros |
| Reserva | 2,0 litros |
| Líquido de arrefecimento | |
| Especificação | Monoetilenoglicol inorgânico |
| Quantidade após drenagem | 1 litro |
| Quantidade após desmontagem | 1,1 litro |
| Óleo Suspensão dianteira | |
| Especificação | ATF |
| Fluido de freio | |
| Especificação | DOT 4 ou Superior |
| Sistema elétrico | |
| Sistema de ignição | Transistor (ECU) |
| Vela de ignição | |
| Fabricante/Modelo | NGK/CR9EH-9 |
| Capacidade do fusível | 30 A (principal) / 15A x 4 |
| Bateria | 12V 10Ah |
| Lâmpada do farol | 12V – 55W (Baixo); 55W (Alto) |
| Lâmpada de seta | |
| Dianteira | 12V – 10Wx2 |
| Traseira | 12V – 10Wx2 |
| Lanterna traseira/luz de freio | LED |
| Lâmpada dos instrumentos | LED |
| Indicador de neutro | LED |
| Indicador de farol alto | LED |
| Indicador de luz de seta | LED |
* As especificações, cores e componentes acima descritos podem ser alterados conforme a necessidade e condições de melhorias técnicas e estão sujeitas a mudança sem prévio
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