ROADWIN 250-R - O primeiro modelo esportivo da DAFRA




ROADWIN 250-R - O primeiro modelo esportivo da DAFRA
 A Roadwin 250-R será produzida agora no Brasil a partir de uma parceria internacional com a coreana Daelim Motor. O modelo foi totalmente adaptado pela engenharia da DAFRA para ate nder às necessidades do motociclista brasileiro, incluindo especificidades relacionadas ao combustível, clima e tipo de piso encontrado nas diferentes regiões do País. Os testes envolveram mais de 500 mil quilômetros percorridos e 1.500 horas de dinamômetro no Laboratório de Testes e Emissões na fábrica de Manaus (AM).

 A nova DAFRA Roadwin 250R é uma típica representante das pequenas esportivas, aliando o design característico dessas motocicletas, com carenagem desenhada para possibilitar uma ótima aerodinâmica e estilo, e um motor robusto para proporcionar excelente desempenho.
 Inspirada nas grandes motocicletas esportivas, a Roadwin apresenta linhas agressivas, com farol integrado à carenagem frontal, assim como avançadas tecnologias, a começar pelo painel de instrumentos digital completo, com iluminação em LED na cor azul – o que mais uma vez remete à sensação de esportividade. Diferentemente do modelo comercializado fora do País, a Roadwin 250-R brasileira traz uma inovação, com a traseira completamente modificada pela equipe da DAFRA juntamente com a Daelim, o que deixou o conjunto muito mais bonito, com lanterna traseira em LED, disposta numa posição harmônica com a carenagem, o que proporciona segurança e boa visibilidade diurna e noturna.


saiba mais
 Um dos pontos fortes da nova Roadwin 250R é a ergonomia. Mesmo com uma posição de pilotagem esportiva, é possível conduzir a motocicleta em grandes percursos urbanos ou rodoviário de forma tranquila e agradável, disponível nas cores: vermelho e branca.
 O motor de 247 cm3, monocilíndrico, quatro tempos, DOHC (Double Overhead Camshaft – duplo comando de válvulas no cabeçote), quatro válvulas e sistema de injeção eletrônica, alcança potência máxima de 24 cv a 9.000 rpm, torque máximo de 18,9 N.m a 7.000 rpm e velocidade máxima real de 130km/h. Além disso, para obter melhor desempenho e maior durabilidade do motor, o sistema de resfriamento é líquido com radiador.
Para garantir ainda mais segurança, a Roadwin 250R é equipada com sistema de freios a disco duplo na dianteira e a disco na traseira, rodas de liga-leve aro 17″ e pneus Pirelli SportDemon nas medidas 110/70-17 na dianteira e 130/70-17 na traseira.
 A Roadwin 250-R veio para brigar com a Ninja 250 R da Kawasaki e Comet GT 250 R da Kasinski e neste embate quem ganha é voce, consumidor motociclista. Roadwin 250-R - Especificações técnicas
Dimensional
Altura1.180 mm
Largura778 mm
Comprimento2.025 mm
Distância entre eixos1.390 mm
Altura mínima do solo139 mm
Altura do banco780 mm
Peso máximo admissível150 kg
Peso em ordem de marcha173 kg
Motor
Tipo4 tempos, monocilíndrico, OHC, refrigeração líquida
Disposição do cilindroVertical
Diâmetro x Curso73,0 x 59,0mm
Cilindrada247 cm³
Folga de válvulas
Admissão0,15 mm
Escape0,20 mm
Taxa de compressão11,0:1
Potência máxima24 cv a 9.000 rpm
Torque máximo18,9 N.m a 7.000 rpm
Sistema de Injeção (tipo)KEFICO
CombustívelGasolina C
Rotação de marcha lenta1.700 +/-150 rpm
Sistema de PartidaElétrica
Velocidade máxima130 km/h
Filtro de arElemento de papel
Sistema de lubrificaçãoForçada por bomba trocoidal
Filtro de óleoMalha metálica e elemento de papel
Chassis
TipoBerço duplo
Suspensão dianteira
TipoTelescópica
Curso128 mm
Suspensão traseira
TipoBraço oscilante monoamortecido
Curso26 mm
RodasLiga-leve
Freio dianteiro
TipoDisco duplo
Diâmetro290 mm
AcionamentoHidráulico
Número de pinças02 com 2 pistões de acionamento
Freio traseiro
TipoDisco
AcionamentoHidráulico
Diâmetro220 mm
Número de pinças01 com 2 pistão de acionamento
Pneu dianteiro
Medida (mm)110/70-17
Calibragem
Apenas com condutor29 PSI
Carga máxima29 PSI
Pneu traseiro
Medida (mm)130/70-17
Calibragem
Apenas com condutor29 PSI
Carga máxima32 PSI
Transmissão
EmbreagemMulti-disco banhada a óleo
Redução primária2,846
Redução final3,154
Relação de Transmissão
2,538
1,867
1,438
1,105
0,923
Capacidade
Óleo do motor
EspecificaçãoAPI SL, JASO MA, SAE 10W40
Quantidade após drenagem1,3 litro
Quantidade após drenagem c/ filtro1,35 litro
Quantidade após desmontagem1,5 litro
Tanque de combustível
Total (com reserva)15 litros
Reserva2,0 litros
Líquido de arrefecimento
EspecificaçãoMonoetilenoglicol inorgânico
Quantidade após drenagem1 litro
Quantidade após desmontagem1,1 litro
Óleo Suspensão dianteira
EspecificaçãoATF
Fluido de freio
EspecificaçãoDOT 4 ou Superior
Sistema elétrico
Sistema de igniçãoTransistor (ECU)
Vela de ignição
Fabricante/ModeloNGK/CR9EH-9
Capacidade do fusível30 A (principal) / 15A x 4
Bateria12V 10Ah
Lâmpada do farol12V – 55W (Baixo); 55W (Alto)
Lâmpada de seta
Dianteira12V – 10Wx2
Traseira12V – 10Wx2
Lanterna traseira/luz de freioLED
Lâmpada dos instrumentosLED
Indicador de neutroLED
Indicador de farol altoLED
Indicador de luz de setaLED
* As especificações, cores e componentes acima descritos podem ser alterados conforme a necessidade e condições de melhorias técnicas e estão sujeitas a mudança sem prévio

0 comentários:

Postar um comentário

Get Adobe Flash player
    KAIRUS MOTOS 31** 3393-8975. Tecnologia do Blogger.