Motociclistas podem ser proibidos de andar com garupeiros pelas ruas de BH
Motocicilistas podem ser impedidos de andar com carona nas ruas de BH. |
De acordo com a proposta, o objetivo da medida seria diminuir a incidência de crimes envolvendo o uso de motocicletas em BH, já que, segundo a Polícia Militar, eles representaram participação em 55% das ocorrências registradas em 2012. Desta forma, dar carona nas garupas seria proibido de segunda à sexta-feira e a prática estaria liberada apenas nos finais de semana.
Tramitando em primeiro turno, o projeto de lei não específica nenhuma punição para quem descumprir as determinações. Antes de ser votado, ele deverá passar pelas comissões de Legislação e Justiça, Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário, e Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da CMBH.
Diante da iniciativa, o Sindicato dos Trabalhadores Motociclistas de Minas Gerais acredita que a proposta possa até ser aprovada no legislativo, mas espera que seja barrada pelo Executivo. Para o presidente da Associação Brasileira de Motociclistas, Rogério Lara, o projeto não foi bem planejado e ainda pode ser considerado preconceituoso porque dá a entender que todo condutor de moto é criminoso. Ele afirma que a segurança nas ruas deve ser aumentada, mas que o direito de ir e vir das pessoas precisa ser preservado.
Já o autor do texto, o vereador Wellington Magalhães afirma saber que o projeto é polêmico, mas defende que a proposta é viável. Ele acredita que o projeto não será vetado e que a Câmara de Belo Horizonte pode iniciar debates sobre segurança pública a partir deste tema.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
KAIRUS MOTOS 31** 3393-8975. Tecnologia do Blogger.
0 comentários:
Postar um comentário